Jogando pela quinta rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Vera Cruz Campinas manteve o seu 100% de aproveitamento ao bater o Bax Catanduva por 67 a 51 em partida realizada Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva.

Em um jogo de muitos erros das duas partes, a equipe visitante acabou sendo mais consistente, principalmente no 3º quarto, e com um bom número de rebotes conseguiu a vitória e manteve a invencibilidade com quatro vitórias no torneio.

Com o resultado, o time do Vera Cruz Campinas mantém a liderança da competição ao lado do Ituano, como as duas únicas equipes invictas na competição.

Já o time de Catanduva soma agora duas vitórias e três derrotas, e aparece na quinta colocação nesta primeira fase do torneio.

Na próxima rodada, o Vera Cruz Campinas visita o Santo André, no próximo dia 13. Já o Catanduva folga e termina a sua primeira fase, diante do Pró-Esporte/Sorocaba, no domingo (15).

O jogo

O primeiro tempo do duelo ficou marcado pelo alto número de erros das duas equipes. Com muitas tentativa frustradas para as duas equipes, o Campinas levou a vantagem, principalmente por conta da pivô Licinara, que ficou responsável por conseguir converter uma alto número de rebotes para as visitantes. Com isso, o Vera Cruz Campinas foi para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos com o placar mostrando 30 a 21.

Na volta dos vestiários, a partida melhorou tecnicamente pelo lado das duas equipes, porém principalmente pelo lado das campineiras. Lideradas pelas boas pontuações de Patty e Licinara, responsáveis por 15 e 14 pontos cada, além dos rebotes por parte da pivô, a equipe manteve uma vantagem confortável no placar e fechou a partida com 16 pontos de diferença.

Fonte: Olimpíada todo dia