Academia da Saúde do Gavioli tem aulas de música e dança

Saúde
Typography

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, definiu a grade de atividades no polo da Academia de Saúde do Conjunto Ângelo Gavioli. Para o ciclo 2018, o espaço começou a oferecer aulas de musicoterapia e dança.

O programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção à saúde. A iniciativa tem objetivo de promover práticas corporais que contribuam para a produção do cuidado e modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

Na modalidade de musicoterapia, as aulas são de iniciação ao violão em grupo  de piano, canto coral, canto popular, musicalização infantil, confecção de instrumentos, grupo de percussão, criação musical e improvisação.

O quesito dança engloba aulas de zumba, dança de salão, dança fitness, dança contemporânea, introdução a danças urbanas (hip hop e street dance), expressão corporal e dança teatro.

A programação se estende por toda a semana, com atividades ao público em geral, desde crianças a adultos, nos períodos da manhã e tarde, com livre demanda, sem necessidade prévia de inscrição.

Para chamar a atenção dos moradores a utilizar o equipamento, os Agentes Comunitários de Saúde do território estão reforçando o convite nas visitas domiciliares.

Dois professores estão diretamente envolvidos nas ações de música e de dança. O núcleo conta, ainda, com profissional de educação-física para acompanhamento na academia ao ar livre, instalada na área.

Além do Gavioli, Catanduva conta com o programa Academia da Saúde no Jardim Alpino, que está com programação em fase de definição. A proposta é que os dois espaços estejam estruturados para atender os moradores.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS