A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, antecipou o calendário vacinal e começou a imunizar crianças a partir de seis anos. Mais uma vez, a cidade sai na frente na Campanha de Vacinação, em comparação com o calendário estadual. A previsão, do Governo do Estado é vacinar essa faixa etária – 6 anos - a partir da próxima semana, dia 31. Já liberação em Catanduva teve início nesta quarta-feira, dia 26.

O local de imunização infantil é na Estação Cultura – sala de vidros. O horário de funcionamento é das 8 às 19 horas, de segunda a sexta. Em uma semana do início da vacinação na cidade ao público infantil, 588 crianças, de cinco a 11 anos, já foram imunizadas. As priimeiras a ser imunizados foram as crianças com deficiência ou comorbidades. Para atender especialmente esse grupo, o município está com estoque abastecido. A mais recente remessa de imunizantes chegou à cidade no começo da semana, 7 mil doses da coronavac.

De acordo com a Secretaria, os pais ou responsáveis precisam apresentar na hora da imunização: comprovante de endereço, certidão de nascimento ou documento de identidade da criança; número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cartão Nacional de Saúde. Para agilizar o atendimento é indicado fazer o pré-cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br

Adultos e Adolescentes

A vacinação continua para os demais grupos. No caso de adolescentes e adultos, o ponto de vacinação é a Secretaria de Saúde, que atende de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 16 horas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Com 3ª captação de órgãos no HEC, hospitais da Fundação Padre Albino ultrapassam números de 2023

Leia mais...

Educação Física/Unifipa apresenta Festival de Ginástica e Dança 2024 nesta quarta

Leia mais...

Ação no refeitório encerra atividades do Outubro Rosa no HPA

Leia mais...

Grêmio Novorizontino vence o Palmeiras no Jorjão e está na final do Paulista Sub-20

Leia mais...

Thermas dos Laranjais distribuiu mais de 3 mil cortesias para crianças e idosos em outubro

Leia mais...

Dois são presos em Olímpia por venda ilegal de armas e munições

Leia mais...