A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou as cirurgias eletivas em um mutirão com mais de 180 procedimentos. A ação teve início no final de dezembro e, até agora, 27 cirurgias já foram realizadas. A média tem sido de três procedimentos ao dia. O objetivo da ação é dar celeridade às cirurgias que ficaram estagnadas no período mais crítico da pandemia, quando as internações por covid-19 demandaram grande quantidade de leitos hospitalares.

A expectativa da Secretaria é acabar com a fila de espera para essas operações. Dentre os procedimentos com maior demanda estão as cirurgias de hérnia, vesícula e hemorroida. Para realização do Mutirão, a Prefeitura de Catanduva deve investir cerca de R$ 186 mil, verba obtida via Governo Federal para essa finalidade.

Os pacientes do Mutirão da Cirurgia receberam encaminhamento a partir de triagem e atendimento na Atenção Básica do Município. Parte do trâmite consiste em avaliações pré-operatórias, pré-anestésicas e pós-operatório que estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo postão. As cirurgias estão sendo realizadas na Santa Casa de Novo Horizonte, hospital de referência para Catanduva e que pertence à mesma regional de saúde do município. Os pacientes são transportados com os veículos da própria Saúde de Catanduva.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Cuiabá, vence a 5ª seguida e cola na liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Categorias de base do Catanduva FC se destacam na 9ª rodada do Paulista

Leia mais...

Ladrão perde parte da perna ao ser atropelado por trem durante fuga em Pindorama

Leia mais...

Campanha do Agasalho recebe apoio da Unimed Catanduva com doação de 100 mantas

Leia mais...

Vacinação continua baixa e casos de síndrome gripal grave aumentam na região

Leia mais...

AWÊ Festival 2025 anuncia primeiras atrações e data oficial

Leia mais...