A GCM (Guarda Civil Municipal) se envolveu em ação solidária em prol à vida na manhã da quarta-feira, dia 11. Uma mobilização foi realizada entre os GCMs para doar sangue a um colega de trabalho, um guarda, de 52 anos, que sofreu acidente de moto, na semana passada, enquanto seguia para a base operacional.


Atualmente, o quadro dele é estável, mas houve complicações pós-cirurgia e a necessidade de transfusão de sangue. Comovidos com a situação, os guardas, além de doar, fizeram apelo para que outras pessoas tomem a iniciativa.


“É um gesto simples, mas de imenso valor aos pacientes que precisam de sangue. Hoje a causa envolve um colega de trabalho, mas devemos sempre pensar no próximo”, ressalta o comandante Luiz Carlos Larocca, que também é doador.


Por iniciativa própria, 12 agentes compareceram ao Hemonúcleo de Catanduva. Boa parte do efetivo é doador de sangue. A causa é defendida pelo grupo que encabeça o movimento “GCM Sangue Azul” em alusão á cor da farda usada no trabalho. Recentemente, eles fizeram um movimento coletivo de doação de sangue.

Doe Sangue

O banco de sangue local é responsável por abastecer os hospitais da cidade e da região. O Hemonúcleo fica localizado na rua 13 de maio, nº 974, Centro. O atendimento aos interessados em fazer doações é de quarta a domingo, das 7 às 13 horas, exceto nos feriados nacionais.

UPA ganha espaço para atendimento a sus…

04-04-2020 Hits:282 Saúde Fabio

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA preparou sua estrutura para receber os pacientes com sintomas respiratórios. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visa garantir a segurança dos...