A Fundação Padre Albino (FPA), com a chegada de parte dos equipamentos, ativou neste domingo (04/04) cinco novos leitos de UTI/COVID/SUS, dos 15 previstos, na Unidade de Respiratórios Agudos (URA), no Hospital Emílio Carlos.

A abertura dos novos leitos só foi possível em função da transferência dos pacientes com patologias não-COVID da enfermaria geral do Hospital Emílio Carlos para hospitais da região. O Governo do Estado irá colaborar custeando as diárias dos novos leitos. Paralelamente à abertura desses cinco novos leitos, a Fundação está monitorando o estoque de medicamentos para que não haja desabastecimento.

Com esses cinco novos leitos, a Fundação passa a contar com 25 leitos de UTI/COVID/SUS.

No entanto, apesar da abertura desses novos leitos, a equipe médica da Fundação Padre Albino pede que a população não relaxe com as medidas de prevenção, usando máscara, álcool gel e higienizando as mãos e, principalmente, evitando aglomeração.

Fonte: Fundação Padre Albino

Carlos Alexandre “Gordo” quer térmi…

07-03-2021 Hits:142 Política Fabio

O vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) informações sobre a existência de licitações para asfaltar a rua Mongaguá no Jardim Alpino.