A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade ao cronograma de nebulização veicular noturna. Nesta fase, o carro do “fumacê” vai passar pelos bairros Vila Celso e Jardim Soto, na terça e quarta-feira, dias 3 e 4, a partir das 19 horas.

O trabalho está sendo desenvolvido pela EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti), com apoio e supervisão da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). A ação visa ao controle de mosquitos adultos nas áreas da cidade que concentram casos positivos da doença.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas para facilitar a ação do inseticida nas casas.

Outra recomendação é manter cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha. As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar de seus domicílios.

Durante o dia, continua em andamento a nebulização costal, em diferentes regiões da cidade. Nesse caso, antes de entrar nos imóveis com o veneno, os agentes de endemias visitam casa a casa e avisam os moradores sobre os procedimentos.

Ao mesmo tempo, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) intensifica as visitas casa a casa; bloqueios contra criadouros; resgate de casas fechadas; atendimento a denúncias, ações educativas e mutirão aos finais de semana. Os trabalhos contam com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Boletim 

A Secretaria de Saúde atualizou as notificações por dengue nesta segunda-feira, dia 2. De acordo com o boletim, Catanduva tem 2.957 casos confirmados da doença. Ao todo, 1.324 exames deram negativo e 3.418 exames estão em investigação. Os números são referentes às notificações registradas do começo do ano até agora.

Fonte: Assessoria Prefeitura Catanduva

Aluno conclui curso de energia fotovolta…

20-02-2020 Hits:207 Educação Fabio

A Prefeitura de Catanduva inovou, em 2019, ao lançar o curso de Eletricista com Ênfase em Energia Fotovoltaica, pioneiro na região. Duas turmas foram capacitadas e os frutos da iniciativa...