Catanduva encerrou a Campanha de Imunização contra a Influenza com 94% de cobertura vacinal. Ao todo, 45.367 doses da vacina foram aplicadas na cidade. A etapa, que começou em março, terminou nesta sexta-feira, dia 24 de julho.

Já a prévia da Secretaria Municipal de Saúde foi computada com base em dados obtidos junto às unidades de saúde até quinta-feira, dia 23.

De acordo com o balanço, a cidade superou a meta de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Mas somente uma parte dos grupos prioritários conseguiu bom desempenho de vacinação.

A procura foi maior entre trabalhadores da saúde (128%) e idosos (103%). Por outro lado, ficaram abaixo da média as mulheres no pós-parto (70%), crianças de 6 meses a 5 anos (64%), pessoas com comorbidades (61%), gestantes e professores (51%), e adultos (39%).

Nessa última fase, a campanha foi estendida para toda a população. Atualmente, Catanduva está abastecida com cerca de 10 mil doses em estoque. O munícipe que ainda não se vacinou pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, enquanto houver doses disponíveis.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Médica alerta para os cuidados com idos…

08-12-2020 Hits:154 Vida / Estilo Fabio

As festas de fim de ano, diante da gravidade de uma pandemia, ganharão novos ares em 2020. As famílias precisarão conciliar o encontro afetivo com medidas de proteção e isolamento...