O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) anuncia a eleição da nova diretoria que comandará a entidade no triênio 2020-2023. O publicitário e jornalista Dudu Godoy, que já estava à frente da presidência, foi reeleito para o cargo, e Roberto Tourinho será o vice-presidente.
 
Composta por 22 executivos e dirigentes de agências paulistas, a nova diretoria foi escolhida por unanimidade por representantes de agências filiadas do Estado de São Paulo. Compõem a Diretoria, Antônio Donizete Dudli (Diretor Financeiro), Geraldo de Brito (Secretário), Paulo César Ferrari (Relações Interassociativas), Ester Parreira de Miranda (Planejamento e Desenvolvimento) e Rino Ferrari Filho (Relações Governamentais).
 
Uma novidade nesta gestão do Sinapro-SP, é a criação da Diretoria Regional, composta por sete representantes do interior do estado, convidados pela diretoria efetiva do sindicato. "Uma das propostas para este triênio é fortalecer a representatividade do Sinapro-SP em todo o Estado de São Paulo. Nesse sentido, a decisão de convidar estes profissionais para contribuir com a administração da entidade nos permitirá ter um termômetro das diversas regiões do interior paulista e avaliar ações voltadas a esses mercados", destaca Dudu Godoy.
 
Representam a Diretoria Regional Marcos Cesar Baleeiro, de Sorocaba; Américo Rodrigues Barbosa, de Santos; Cleber Peres, de Catanduva; José Roberto Delalibera, de São José do Rio Preto; Rogério Teixeira de Almeida, de Araçatuba; Thiago Alves de Faria Pereira, de Taubaté; Ronaldo Severino, Ex-Diretor do Sinapro- SP, representando a cidade de São Paulo.
 
"A criação da Diretoria Regional aproximará as demandas locais da pauta de ações do Sinapro-SP, ao mesmo tempo em que dará uma dinâmica maior para que as agências locais acompanhem e participem das iniciativas da entidade", diz Cleber Peres, de Catanduva.
 
O Conselho Fiscal é integrado por Luiz Augusto Teixeira Leite, Pedro Atílio Cesarino, Luiz Celso de Piratininga Figueiredo Júnior, Cesar Augusto Massaioli, Francisco Garcia Dias da Silva e Raul Audi Júnior, e como Suplentes estão Gustavo Rafael Moreira e Guilherme Raboni.
 
Propostas de ação
Nesta gestão, o SINAPRO-SP quer ampliar as parcerias junto às entidades do setor e, principalmente, aumentar o envolvimento em ações e projetos que impactam toda a indústria da comunicação, tais como o combate às fake news e as tentativas de restrição à propaganda, a defesa da autorregulamentação e a busca por maior engajamento das agências no levantamento do CENP-Meios. "`É importante melhorar o parâmetro de dados sobre os investimentos em mídia, com informações mais completas sobre o que ocorre em todo o interior do Estado de São Paulo e também na capital paulista, pois isto nos permitirá ter referências ainda mais consistentes e que ajudarão a orientar o próprio negócio das agências", explica Dudu Godoy.
 
Entre os desafios da nova gestão, destaca-se a necessidade de garantir a retomada segura dos negócios no pós-pandemia, com a realização de iniciativas como o "Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade", e o trabalho de articulação da CCT (Convenção Coletiva do Trabalho), para que ofereça segurança jurídica ao setor publicitário.
 
"O novo mandato torna-se ainda mais desafiador diante do cenário atual, em que as agências estão sendo obrigadas a se reinventar em todos os sentidos, seja na oferta de serviços quanto no formato de trabalho e, principalmente frente à forte redução nos investimentos publicitários em decorrência da COVID-19. Daí estarmos definindo uma pauta abrangente de trabalho", acrescenta o presidente do Sinapro-SP.
 
BALANÇO 2017- 2020
No triênio encerrado, o Sindicato realizou diversas ações e mostrou-se uma entidade ativa e dinâmica. Entre os avanços alcançados, destacam-se:
 
• Em meio à pandemia do Coranavírus, o SINAPRO-SP aprovou uma nova Convenção Coletiva de Trabalho do setor de propaganda, mais moderna e adequada aos novos tempos;
 
• Estabeleceu parceria com a ABAP e CENP para a organização e elaboração do "Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade", aprovado pela Prefeitura de São Paulo, e que está orientando a retomada das atividades presencias pelas empresas do setor;
 
• Definição da tabela "Valores Referenciais de Serviços Internos", maior referência para a precificação de serviços internos realizados pelas agências de propaganda, com a decisão de manter os valores inalterados na edição válida a partir de julho de 2020, visando estimular o investimento publicitário, durante e após a pandemia do Coronavírus;
 
• Fortalecimento no apoio e orientação aos associados nas áreas jurídica, trabalhista, contratual e fiscal;
 
• Desenvolvimento e publicação do novo site da entidade, moderno e interativo, com diversos canais de interesse das agências;
 
• Ampliação dos Grupos Internos de Trabalho para discutir melhorias para as agências de propaganda - o Sinapro-SP conta com grupos específicos para cada área, como por exemplo, o de Recursos Humanos e o de Gestão Financeira;
 
• Ampliação da qualificação e aprimoramento das agências por meio de Conhecimento, com intensificação de palestras, workshops e cursos;
 
• Disponibilização da Plataforma de Benefícios do Sistema FENAPRO/SINAPROS, que dá acesso a uma gama de serviços e benefícios exclusivos para as agências filiadas, entre os quais se incluem acesso a banco de imagens, provedores de pesquisa, sistemas operacionais para agências, mesas digitalizadoras, plataformas de gestão de conteúdo, sistemas de delivery de materiais para TV em streaming, entre outros;
 
• Revisão da cobrança indevida/duplicada do ISS pela Prefeitura de São Paulo.
 
Sobre o Sinapro-SP
O Sinapro-SP é o maior sindicato patronal do setor, representando 6.500 agências de propaganda do Estado de São Paulo. Possui cerca de 300 agências filiadas, que contam com uma série de benefícios exclusivos. Possui ainda um departamento jurídico altamente ativo na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda. O Sinapro-SP desempenha papel importante na história da propaganda brasileira, sendo protagonista na fundação de entidades importantes para o setor, como a FENAPRO e o CONAR. Também desempenhou papel decisivo na criação e promulgação de leis fundamentais para a atividade, como a 4.680/65 (Lei da Propaganda) e a 12.232/10 (Lei de Licitações de Agências).
 
Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa

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