Na segunda-feira, 8 de junho, o Segundo Secretário do Legislativo Catanduvense, o vereador Wilson Paraná, protocolou na Casa de Leis, um requerimento endereçado à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, solicitando a reabertura de academias em Catanduva.

De acordo com o parlamentar, a reabertura das academias não apenas contribuiria para a melhoria da saúde da população, como seria um estímulo à economia local.

“Venho através deste requerimento, solicitar à Prefeita Marta, que inclua as atividades das academias no Decreto Municipal, visando a reabertura das academias de esporte de todas as modalidades, obedecendo as determinações do Ministério da Saúde, como medida de justiça e plena legalidade, em virtude de serem atividades que prezam pela saúde física e mental.  Vale ressaltar que a reabertura das academias também seria um estímulo a nossa economia, que devido a  pandemia está muito fragilizada”.

Para que a reabertura das academias não coloque em risco a saúde da população, Wilson Paraná sugere que os estabelecimentos sigam as normas propostas pela Organização Mundial de Saúde, Secretaria de Saúde e Poder Executivo, para que assim evitem aglomerações. O vereador ainda deixa claro a importância de um limite de alunos por m²/hora, o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel dentro das dependências da academia.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, durante a 136ª Sessão Ordinária, e encaminhado à Prefeita Municipal de Catanduva. 

Fonte: Beatriz Albuquerque  - Assessora de Comunicação Social/Câmara Municipal de Catanduva

Boletim do Coronavírus: Catanduva Regis…

06-05-2020 Hits:238 Saúde Fabio

Boletim do Coronavírus vem com novidades. Além dos casos graves e profissionais de saúde que sempre foram testados, Catanduva passou a fazer exames em outros grupos de risco, como: idosos...