Junho é considerado o mês do doador de sangue, visto que no dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e o vereador Alan Automóveis ocupou a Tribuna Carlos Machado, na sessão da última terça-feira, dia 14, para falar da importância da doação de sangue, assim como das mobilizações e campanhas que vem sendo feitas em Catanduva.

Alan explicou que Catanduva está com mais uma campanha de doação de sangue, “Doar é um Ato de Amor”, liderada pelo Instituto Acorse e que conta com o apoio do Sincomércio, o Jornal Regional e outras empresas da nossa cidade.

“A intenção é atrair os doadores e assim melhorar o estoque do nosso Hemonúcleo que faz um papel tão importante”, pontua Alan.

O parlamentar destacou ainda que no próximo dia 18 de junho haverá uma mobilização em frente ao Hemonúcleo, das 9h às 12h, com o objetivo de conscientizar a população da importância de doar sangue. Haverá também o cadastramento das pessoas que quiserem fazer a doação de medula óssea.

“O mais importante é que cada um possa fazer a sua parte, assim me mobilizei solicitando ajuda para Diretoria da Mancha Verde de Catanduva para que seus integrantes que já fazem essa campanha anualmente, antecipem a doação e que isso se estenda para todas as outras torcidas, que fasem também esse trabalho. É para uma situação somente, para o bem, é para salvar vidas. E se todas as torcidas, de repente, se mobilizarem e fizeram esse trabalho juntas, seguindo o que a Mancha já faz, eu acredito que vamos, com certeza, voltar o nosso estoque de sangue e deixar  bolsas cheias no hemonúcleo”, explicou Alan.

O vereador citou ainda que entrou em contato com o sargento Giovanni, do Tiro de Guerra de Catanduva, e o tiro de guerra que doou em abril vai fazer doação novamente em julho.

“Quero fazer um pedido para a população, faça sua parte, procure o hemonúcleo, doe sangue porque doar sangue é salvar vidas”, finaliza o vereador.

O Hemonúcleo de Catanduva funciona de quarta a domingo, das 7h às 13h, fica na rua 13 de Maio, nº 974 e o telefone para agendamento é o 3522-7722.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Prefeito de Itajobi, primeira-dama e pad…

25-05-2020 Hits:2437 Região Fabio

O Ministério Público (MP) denunciou o prefeito de Itajobi, Lairto Luiz Piovesana Filho, e o padre Wanderley Ramos dos Santos, da Diocese de Catanduva, por desvio de merenda escolar. A...