A vereadora Taise Braz (PT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira (PSDB) solicitando informações sobre a possibilidade de renovação automática do programa Tarifa Social da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC).

Segundo a parlamentar é necessário oferecer benefício para consumidores da categoria residencial, com média de consumo que seja menor que 20 metros cúbicos nos últimos três meses e que não tenham débitos com a SAEC.

 O direto ao benefício também é voltado para as famílias que fizeram o parcelamento de débitos e que estão em dia com os pagamentos.

Para solicitar o desconto, é necessário comparecer ao Setor Social da SAEC e preencher o requerimento. A apresentação das cópias de uma fatura de água e esgoto do imóvel e da escritura da casa são indispensáveis. Caso trate-se de um imóvel de locação, é necessário apresentar o contrato ou o recibo do aluguel e documentos pessoais do locatário. Também é importante apresentar a cópia do comprovante de renda de todos os membros da família que moram na mesma casa. O benefício é concedido após análise de toda a documentação apresentada e tem validade por um ano e a renovação acontece quando feito um novo pedido junto a SAEC.

A parlamentar solicita a renovação automática, visto que, em tempos de pandemia, o ideal é evitar aglomerações e contato direto com muitas pessoas.

“Acredito que seria de grande importância essa renovação automática visto o período difícil em que ainda vivemos, assim trazemos comodidade e segurança para o munícipe”, pontua Taise.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social.

Secretaria de Saúde instala equipamento para agilizar exames no Centro de Hidratação da Dengue

Leia mais...

Comunicado sobre a Taxa de Investidura - IPTU 2025

Leia mais...

Mobilização Contínua Contra a Dengue: Prefeitura Intensifica Ações

Leia mais...

Por dia, Energisa recebe 3 denúncias sobre ligações clandestinas e reforça importância do apoio da população

Leia mais...

Equipe de Reabilitação da FPA realiza benchmarking no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Leia mais...

Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Marapoama

Leia mais...