A vereadora Taise Braz (PT) apresentou requerimento solicitando informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) juntamente a Secretaria de Saúde, sobre os motivos de remédio de alto custo estar sendo retirado em São José do Rio Preto.

O remédio citado na propositura é o Venvanse+, que é usado para tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) e tem um custo alto para a população e só pode ser vendido mediante a receita médica.

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade caracteriza-se por uma doença que geralmente se inicia na infância com sintomas de desatenção, impulsividade, agitação, teimosia, distração fácil e comportamentos inadequados que podem prejudicar o rendimento na escola e até mais tarde na vida adulta.

“Questiono o órgão competente sobre o motivo de estar fazendo essa retirada de remédios para tratamento de alto custo em Rio Preto e se há possibilidade de trazer esses medicamentos para Catanduva”, explica Taise.

Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

Campanha educativa da STU aborda o respe…

07-02-2021 Hits:202 Cidade Fabio

E se o pedestre fosse seu filho? Esse é o tema da campanha educativa lançada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). A...