A vereadora Taise Braz (PT) protocolou o projeto de lei 026/2021 que institui no município de Catanduva o programa “Caçamba Social”.

O programa é um projeto de coleta de resíduos que podem ou não ser reaproveitados. A propositura denomina que sejam instaladas caçambas para recolher objetos de descarte de lixo e entulho nos bairros mais carentes.

“Diante a necessidade urgente dos munícipes realizarem a limpeza de lixo acumulado em seus quintais, e que esse acumulo colabora com epidemias que assolam o município, como a dengue e escorpiões, e na prevenção de que os munícipes não realizem o descarte em local inadequado, justifica-se a relevância dessa propositura”, pontua a parlamentar.

Consta ainda na propositura que as caçambas deverão ser instaladas em pontos estratégicos, de recorrente descarte inadequado realizado pela população que por ventura de condição financeira não contrata caçamba de empresas particulares.

A propositura deve ser votada em plenário e, se aprovada, encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para ser sancionada.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Tamires Estruzani

Novas deliberações marcam reunião da …

09-02-2020 Hits:537 Política Fabio

Na tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro, por volta das 16 horas, os integrantes da CEI – Comissão Especial de Inquérito, que apura as supostas irregularidades na obra de Canalização...