No dia 7 de janeiro, a vereadora Taise Braz, juntamente com o MNC – Movimento Negro de Catanduva, elaboraram um Ofício Especial, destinado ao Prefeito Municipal, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, solicitando uma Audiência Pública, para discussão e criação do “Conselho Municipal da População Negra e Igualdade Racial”.
 
De acordo com Taise, é necessário debater sobre a institucionalização do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

“Sem dúvidas é um grande passo para as tratativas de uma sociedade mais igualitária. Vivenciamos o Racismo Estrutural e Institucional atuando com suas formas, excludentes de ação. O Estado como um todo precisa exercer seu papel com responsabilidade na luta por justiça social, trazendo a sociedade civil e demais membros para o debate. O discurso precisa ser ampliado para que além da representatividade, possamos ter uma dinâmica de observar os dados, fatos e a implementação de políticas públicas para população negra e outros grupos étnicos minorizados" disse.

A audiência acontecerá na segunda-feira, 08 de fevereiro, às 18 horas, no Auditório do Paço Municipal.


Fonte: Beatriz Albuquerque - Assessora de Comunicação Social/Câmara Municipal de Catanduva

Ano Novo: oftalmologista alerta para aci…

27-12-2022 Hits:541 Saúde Fabio

Apesar de bonitos, os fogos são extremamente perigosos e podem gerar lesões oculares graves