Membro efetivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado Sebastião Santos usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira, dia 22 de outubro de 2020, para cobrar providencias dos órgãos estaduais e federais sobre o teor do material divulgado por pescadores no último final de semana (do dia 17 e 18 de outubro), sobre a morte de peixes no rio Turvo, entre as cidades de Onda Verde e Altair.

“Precisamos com urgência da utilização do uso do drone pela polícia. Estamos vivenciando inúmeras Áreas de Preservação Permanente sendo devastadas, destruídas e sem nenhum amparo ambiental. Temos diversas fotos para apresentar do ocorrido no final de semana, mostrando os peixes mortos no rio Turvo. Queremos providenciais das autoridades estaduais e federais para o combate dessa desastrosa ocorrência em nossos rios. Estaremos de olho e fiscalizando”, disse o parlamentar.

Equipes da Polícia Ambiental e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) visitaram o local para recolher os peixes mortos e colher uma porcentagem da água para estudo e analise sobre os efeitos causados ao meio ambiente. Ainda, segundo as analises dos técnicos da Cetesb, no sábado foi apontado uma baixa concentração de oxigênio na água com índices de 0,58. Já no domingo, a qualidade voltou ao normal com índices em torno de 5,1 de oxigenação.

Segundo informações divulgadas pela polícia, os pescadores locais informaram sobre um cheiro muito forte de garapão (sobra da destilação da cana-de-açúcar), sendo constato no sábado (dia 17) e divulgado nas redes sociais imagens dos peixes mortos. Entre as espécies encontradas morta estão o piau, lambaria, cascudo e curimba.


Autor de lei sobre utilização de drones para fiscalização da Polícia Ambiental no Estado de São Paulo

Deputado Sebastião Santos é autor da lei nº16.380 / 2017, que dá autorização da utilização de drones para monitoramento e auxílio na fiscalização da Polícia Ambiental em todo o território do Estado de São Paulo. Principalmente em áreas dos rios estaduais, para fiscalização de locais de difícil acesso como matas fechadas, rios e estradas de terra.

Fonte: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)

Sebrae-SP organiza missão empresarial p…

03-11-2022 Hits:679 Economia Fabio

São 20 vagas para empresários de São Paulo interessados em conhecer as tendências do setor