A Federação Paulista de Basquete (FPB) confirmou a realização da Copa São Paulo e Campeonato Paulista de Basquete Feminino – Divisão Especial. A decisão foi anunciada em videoconferência na tarde de quarta-feira, 06 de maio, com dirigentes das equipes. “O Enyo (Correia, presidente da Federação) tem sido muito cauteloso e também, amigo das equipes. Preocupado, ele fez essa reunião – através de vídeo – para saber a situação dos times e para chegarmos a um consenso sobre a realização dos campeonatos”, explica Natália Burian, dirigente do Bax Catanduva.

Os campeonatos devem ter novos formatos de disputa, atendendo as necessidades das equipes para que todas tenham condições de participar, sem privilégios e diferenças. “Será uma junção, uma união entre todos os times para que todos possam voltar às suas atividades”, declara.

A previsão é que a Copa São Paulo tenha início na segunda quinzena de junho. Porém, pode começar antes. E o Campeonato Paulista será no segundo semestre, começando em agosto ou setembro. “Teremos que aguardar o anúncio do governador João Doria para saber como será a flexibilização das atividades e a partir de quando acontecerão. Além disso, vamos esperar os decretos da prefeita Marta do Espírito Santo Lopes”, diz Natália.

Quanto aos treinos, Natália afirma que a diretoria aguarda a liberação do ginásio para que a equipe se reapresente e possa voltar para os treinamentos. Enquanto isso, as atividades seguem no alojamento.

Até o momento, oito equipes devem participar da competição da Copa São Paulo: Catanduva, Campinas, Itu, Jaboticabal, Franca, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Sorocaba. Mais times podem se juntar na disputa. “Vamos adaptar as competições ao tempo que teremos. Queremos proporcionar a todos os atletas a possibilidade de competir em 2020, que é essencial para todos”, afirmou.

(Assessoria de Imprensa – @buenascomunicacao)

Mulher-Maravilha 1984 ganha novo trailer

23-08-2020 Hits:128 Cinema / Série / TV Fabio

Mulher-Maravilha 1984 ganhou um novo trailer cheio de cenas inéditas durante o DC FanDome, evento virtual da DC que aconteceu neste sábado (22). No painel do longa, a surpresa ficou...