Nesta semana, a diretoria da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva recebeu a confirmação sobre a aprovação da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com o projeto ‘Guerreiras do Bax’. Para este ano, a Lei foi aprovada através da Liga de Basketball (Libask) de Rio Preto, com a ajuda de Ana e Marino Manella, que disponibilizaram o CNPJ para inscrição do projeto.

Segundo a dirigente do Bax Catanduva, Natália Burian, em 2020, a equipe poderá captar até R$ 513 mil. Desse total, 80% já estavam praticamente acertados antes da pandemia da Covid-19. “O início da captação seria em abril. Porém, devido ao problema do coronavírus, esse prazo deve ser prorrogado. Esperamos voltar a normalidade, pois essa verba vai ajudar também as categorias de base”, explica.

A diretoria do Bax Catanduva já tem contratos assinados com a Tietê Agroindustrial, patrocinador máster da equipe, além da Bebidas Poty e São Domingos Indústria Gráfica.

Em 2019, foram captados 39% do valor disponibilizado. As conquistas deste ano serão inéditas, segundo Natália. “Queremos logo poder estrear a quadra nova. Estamos vivendo um misto de ansiedade, esperando que tudo volte ao normal, e tédio, com a rotina de treinos em casa”, comenta a atleta.

As atletas continuam a preparação física e tática no alojamento, enquanto os treinamentos seguem proibidos por decreto estadual.

O que é?
A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta de grande relevância, pois possibilita à iniciativa privada apoiar projetos – elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva – através de patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela pasta.

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

(Assessoria de Imprensa - @buenascomunicacao)

Riopreto Shopping realiza exposição em…

05-03-2020 Hits:165 Região Fabio

Para homenagear todas as mulheres, o Riopreto Shopping convida 12 fotógrafas para participar da exposição "Olhares Femininos", que reúne 48 fotos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.