Dois atletas da escolinha de karate da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) foram selecionados para participar do “Projeto KSP Olímpico”, que trabalha a base para a participação na seleção paulista da modalidade. A iniciativa é da Federação Paulista de Karatê. Caio do Nascimento e Davi Ferreguti, de 14 anos, são os nomes da cidade escolhidos para a etapa de elite.


Eles enfrentarão uma espécie de intensivo, ao longo do ano. Dentro do cronograma do projeto, há treino coletivo, a cada dois meses, no Allianz Parque, a Arena Palmeiras. O primeiro encontro do grupo seleto estava marcado para o próximo final de semana, mas por conta dos últimos acontecimentos envolvendo a disseminação do coronavírus, a atividade foi adiada.


Em sua estrutura, o projeto disponibilizará aos adolescentes, sem custo algum, os melhores profissionais para preparação esportiva, como técnicos, psicólogos e nutricionistas. Fator decisivo à convocação da dupla foi o desempenho que os catanduvenses tiveram durante a temporada 2019 do Campeonato Paulista.


De acordo com a professora Gabrielle Padilha Furtado, o ano passado foi a primeira experiência que eles saíram para competir. “É muito gratificante ter criança de projeto, virando a base da seleção. Eles são assíduos nos treinos, não faltam. Tiveram resultado maravilhoso e a convocação abre portas”, ressalta.

Dragon Ball: Loja oficial é inaugurada …

10-04-2020 Hits:273 Cultura Fabio

Uma loja online oficial de Dragon Ball começou a operar no Brasil, trazendo itens inspirados em todas as eras da franquia: clássico, Z, GT e Super.