A pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, tem mudado a rotina em todo o cenário esportivo. Em Catanduva, não é diferente.

Por enquanto, os treinamentos continuam com as atletas que já se apresentaram para a comissão técnica. Todas têm bom quadro clínico, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado. “Estamos em monitoramento constante. Como todas estão bem, as atividades continuam. A diretoria e comissão técnica têm conversado constantemente para tomar as melhores decisões para o time”, explica a dirigente Natália Burian.

Precauções estão sendo tomadas para evitar que as jogadoras fiquem doentes. Uma delas é que as atletas não almocem mais no restaurante onde fazem suas refeições habitualmente, para evitar aglomerações. “Estamos orientando sobre evitar locais com muitas pessoas e reforçando sobre os cuidados com a higiene constante das mãos”, salienta.

De acordo com Natália, a tabela da Copa São Paulo – prevista para começar na primeira semana de abril – ainda não foi divulgada ainda, até porque as competições estão suspensas.

No dia 12 de março, a Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou resolução informando que todas as competições estavam suspensas no período de 13 a 19 de março. “Até o dia 19/03/2020, a Federação Paulista de Basketball divulgará uma nova nota sobre a realização ou não dos jogos já divulgados em tabela”, diz a resolução divulgação pela Federação.


Segundo Natália, o Bax Catanduva também aguarda um posicionamento do presidente da entidade, Enyo Correia. “Caso seja necessário suspender os treinamentos, as jogadoras não serão liberadas para irem para suas casas, para evitar o transporte por ônibus ou avião. Ficarão todas aqui em Catanduva”, finaliza a dirigente.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa – Buenas Comunicação)

Catanduva fecha semestre com casos de de…

01-07-2020 Hits:177 Cidade Fabio

Catanduva contabilizou 7.284 casos confirmados de dengue no primeiro semestre de 2020. A quantidade de infectados pelo mosquito da dengue pode ser ainda maior, já que 185 exames feitos no...