A manhã do último sábado (7), foi de muita emoção no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. O Grêmio Novorizontino inaugurou a nova fachada do Jorjão, e prestou uma homenagem ao seu patrono, Dr. Jorge, por meio de uma estátua instalada na entrada principal do estádio. A cerimônia foi realizada com a presença dos filhos do homenageado, Jorginho, Lilian, Valéria, e familiares, além de autoridades, amigos, diretores do clube, imprensa e torcedores. Também estiveram presentes, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios, Coronel Isidoro Suita, além do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o deputado Antonio de Olim.                                                                   

O estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi é carinhosamente chamado de Jorjão, uma homenagem ao homem que, amando tanto o esporte, mas principalmente o futebol, investiu muito de si, para que a cidade de Novo Horizonte contasse com esse patrimônio, que é um dos cartões postais da cidade.

Dr. Jorge nasceu na cidade de Matão, mas escolheu Novo Horizonte para formar sua família. Junto à esposa, Nancy Machado de Biasi, ele conquistou o direito de ser considerado cidadão novorizontino. E contribuiu incansavelmente de muitas maneiras, como homem, filho, pai, esposo, tio, avô, empresário e esportista, para a construção de um mundo melhor.

Não faltaram homenagens ao Dr. Jorge durante a cerimônia. A esposa, Dra. Nancy, falou sobre a trajetória do marido, e do bem que ele fez à cidade de Novo Horizonte. "Jorge se preocupava sempre com o próximo, com a comunidade, seu maior valor era fazer com que outras pessoas crescessem junto a ele. Além de tudo, lutou bravamente pelas obras assistenciais, foi capaz de perceber a necessidade do Esporte na cidade, e se desdobrou para que Novo Horizonte tivesse uma agremiação a altura, o Grêmio Novorizontino".

Durante o discurso, ela também fez uma menção diretamente ao marido. "Que nossos filhos, parceiros e colaboradores, possam continuar seu esforço e trabalho, em continuar incentivando o Grêmio Novorizontino. A você, nosso reconhecimento eterno pelo muito que fez em favor do nosso esporte, graças a você a nossa agremiação foi avante".

Roberto de Biasi, sobrinho e afilhado do Dr. Jorge, muito emocionado ao falar do tio, fez uma homenagem diretamente a ele. "Hoje, tio, quantos anos se passaram desde que começamos a caminhar juntos. O senhor pode ter certeza que eu aprendi muito no futebol, mas não só isso, aprendi ainda mais a lidar com a vida. Aqui eu cresci muito, vivenciei várias situações, e só tenho a te agradecer. Guardo na memória tudo que aprendi com o senhor".

O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, também muito emocionado, falou dos feitos do homenageado, e do legado que ele deixou. "Ele foi uma pessoa ímpar, me faltam palavras para falar sobre ele. Nós sentíamos a todo momento o carinho, o cuidado, a intenção, a preocupação que ele tinha por todos. O Dr. Jorge deixou um legado, uma responsabilidade grande, de que temos sempre que fazer as coisas da melhor maneira possível. Tudo que o ele construiu e fez é muito valioso, precioso, é algo que mudou a vida de muitas pessoas. E a nossa maior responsabilidade é ensinar cada garoto que chega aqui, a ser um ser humano de caráter, assim como o Dr. Jorge foi".

Luís Carlos Goiano, diretor de futebol do Novorizontino, não conseguiu conter as lágrimas ao falar do Dr. Jorge, e citou a admiração que tem por ele. "Eu não poderia deixar de falar da importância que o Dr. Jorge teve nas nossas vidas. Com certeza, na minha, e na do Genilson, pois aqui foi onde nós iniciamos tudo. Eu joguei 18 anos como atleta profissional de futebol, tive vários presidentes, mas dois me marcaram, e o Dr. Jorge foi um deles. Ele nos deixou um legado, e hoje o que estamos fazendo é dar sequência em todo o trabalho que ele fez. Nossas lembranças dele são sempre positivas, ele sabia ser duro, mas tinha um coração fantástico, bondoso. Sem dúvida, o Dr. Jorge foi um grande professor para nós. Ele marcou a nossa história, faz parte dela. Se hoje nós estamos trabalhando aqui no clube é porque aprendemos com ele. Vamos sempre fazer tudo de uma maneira muito honesta, para dar continuidade ao que ele fez".

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, falou sobre as experiências na vida desportiva, mas também na vida pessoal, que dividiu com o Dr. Jorge Ismael de Biasi, considerado pelo presidente, um grande amigo. "Eu o conheci no início da minha carreira como dirigente. Ele era uma pessoa que falava pouco, mas um homem que as pessoas gostavam e respeitavam. Ele era um líder tranquilo, de personalidade, em nenhum momento era notado irritação ou intolerância vindo dele. Foi uma pessoa que eu aprendi a ter como exemplo. Muito do que aprendi com ele faz parte da minha personalidade, da minha carreira como dirigente, como profissional, como homem de família".

O presidente falou ainda sobre a alegria de estar presente na homenagem: "Estou feliz de estar aqui, agora falando como presidente da Federação, estou em uma cidade onde temos um estádio construído por um homem visionário, pois até hoje esse é um estádio moderno, ele vai se adaptando às novidades e exigências da legislação do futebol". Reinaldo finalizou falando sobre o Grêmio Novorizontino: "Nós temos alguns bons exemplos de gestão de administração no futebol de São Paulo, e o Novorizontino é um desses exemplos. Novo Horizonte é uma cidade que o Brasil conhece, que o mundo conhece. E para mim, é uma emoção e felicidade estar aqui pelo seu Jorge, sou fã desse homem".

A estátua construída na frente do Jorjão é uma escultura tridimensional figurativa do Dr. Jorge Ismael de Biasi. Ela foi feita pelo artista autodidata Romildo Cardozo, que tem quase 40 anos de experiência, com obras em acervos pelo Brasil, Alemanha, Itália, Portugal, Inglaterra, França e Estados Unidos. Toda a revitalização da frente do estádio e da nova fachada foi idealizada pelo Grêmio Novorizontino e projetada pela arquiteta e urbanista Juliana Camargo Tonsing.

Mais fotos: https://we.tl/t-gTfpphAnpW

Prefeitura mantém rotina de roçagem e …

05-04-2020 Hits:184 Cidade Fabio

Durante a pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Catanduva mantém os serviços essenciais. O trabalho de roçagem e limpeza, por exemplo, continua também na quarentena, com envolvimento das equipes da...