Catanduva quer manter seu patamar de referência no tabuleiro. Prova disso é a formação de equipe que irá defender a cidade em competições oficiais ao longo deste ano. O grupo será composto por 25 enxadristas, entre as categorias feminina (12 jogadoras) e masculina (13), de adolescentes a adultos. Eles classificaram-se em seletiva realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt).

Os integrantes da nova equipe têm vasta experiência na modalidade. Com esse diferencial, a expectativa é aprimorar técnicas para superar resultados.

“Contamos com uma equipe bastante competitiva. Temos uma rotina de aulas e treinos presenciais, toda sexta-feira e aos sábados. Além disso, usamos plataformas pela internet para reforçar técnicas”, ressalta o professor Silvio Haruo Shiroma.

Dentre os compromissos para essa temporada, a equipe de xadrez de Catanduva estará presente nos Jogos da Juventude, com 16 jogadores, e nos Jogos Regionais e Abertos, com 12. Alguns participam de mais de uma competição.

“Catanduva tem potencial na modalidade e isso chama atenção. Chegamos a ter 25 enxadristas do município nos Regionais. Isso, levando em conta que alguns nomes da cidade são contratados para compor delegações de outros municípios”, destaca.

Super Liga

Antes das competições previstas para a equipe formada pela Smelt, os enxadristas de Catanduva vão participar da 1ª etapa da Super Liga de Xadrez, que será realizada no mês de março, em São José do Rio Preto.

Secretaria de Educação planeja retomad…

25-04-2020 Hits:301 Educação Fabio

Cronograma das redes estadual e municipais será regionalizado, mas só entrará em vigor após aval do Centro de Contingência do coronavírus