A primeira edição das Caminhadas Unimeds Paulistas superou as expectativas e consolidou-se como um grande sucesso em Catanduva. Com a meta alcançada de aproximadamente 200 inscritos, o evento transformou o domingo em um grande ponto de encontro, promovendo uma manhã dedicada ao bem-estar, à integração e à solidariedade durante o percurso de 3 quilômetros.

Para o presidente da Unimed Catanduva, Dr. José Renato Pizarro, o evento cumpriu seu propósito principal de incentivar a adoção de uma rotina mais ativa, em sintonia com o movimento Mude 1 Hábito. “Terminamos a nossa caminhada atingindo a nossa meta para esses 3 km muito bem andados. O intuito da caminhada é simbólico, para alertarmos que as pessoas precisam mudar um hábito com exercícios, seja caminhada, academia, ciclismo ou natação. Cada vez vivemos mais e, para isso, precisamos de um bom físico a fim de termos qualidade de vida. O segredo é fazer com constância”, destacou o presidente.

Estrutura e diversão em família

O clima familiar ditou o ritmo do evento. Os participantes contaram com uma estrutura completa e acolhedora, que ofereceu pipoca, algodão doce e distribuição de açaí da parceira Gelyart. A hidratação foi garantida pela Devito, patrocinadora oficial da caminhada.

A colaboradora da Unimed Catanduva, Amanda Moreno Progiante, aproveitou a oportunidade para caminhar ao lado da família. “Participamos em família e foi uma delícia. Sempre estamos nos eventos que a Unimed promove e, agora, trazendo nossa filha. Parabenizamos a Diretoria e toda a equipe pelo evento que foi muito gostoso”, celebrou.

Solidariedade que faz a diferença

Além da promoção da saúde, a caminhada deixou um legado social imediato. A adesão do público resultou na arrecadação de cerca de 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram integralmente destinados à ARCOS (Associação e Rede de Cooperação Social).

Aline Leite Penteado, representante da instituição, prestigiou o evento e ressaltou o impacto da doação. “Agradeço à Unimed pela parceria. Iremos distribuir os alimentos para várias entidades que atendemos, e cada pessoa que esteve presente fez parte dessa realização. Foi um evento muito bom, uma caminhada maravilhosa e gostei muito de participar”, afirmou.

Premiação final

Para fechar a manhã com chave de ouro, a organização realizou o aguardado sorteio de duas Smart TVs entre os inscritos presentes. Os grandes vencedores foram Miguel Wallace Custódio de Sousa e Paulo Cesar Pereira, que já levaram os prêmios para casa, encerrando o domingo com muita comemoração e saúde.

Fonte:  - Unimed Catanduva

Polícia procura suspeito de queimar e agredir companheira em Catanduva

Leia mais...

Projeto da Psicologia UNIFIPA arrecada mais de 200 sabonetes para o HCC

Leia mais...

Gestantes podem conhecer a Maternidade do Hospital Padre Albino antes do parto

Leia mais...

O papel social das moradias ferroviárias é tema de palestra gratuita em São José do Rio Preto

Leia mais...

Equipe multidisciplinar do HEC promove passeio especial para paciente vítima de politrauma

Leia mais...

Reginaldo Lopes recebe reconhecimento entre os 100 Mais Influentes da Saúde 2026

Leia mais...