Fotos/Arquivo Pessoal

O docente do curso de Educação Física da Unifipa Catanduva, Prof. Dr. Cássio Gustavo Santana Gonçalves, foi convocado para integrar a equipe multidisciplinar da semana de treinamento da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico de Base. Esta será a quarta convocação do professor, reforçando o reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido na área de avaliação e preparação física de atletas paralímpicos.

 

Ao todo, 23 atletas de diferentes estados do país se reunirão no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O objetivo é preparar a equipe para as principais competições internacionais da modalidade.

 

Para o professor Cássio, participar mais uma vez da comissão técnica é motivo de grande satisfação. "Estou muito feliz com mais essa convocação. Serão três semanas de treinamento e uma viagem com a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico. O judô paralímpico tem se consolidado como uma das maiores potências do cenário internacional, conquistando a primeira colocação geral no ranking de medalhas nas últimas competições. Estar entre os profissionais que contribuem para esse trabalho é extremamente gratificante", afirma.

 

O docente destaca que sua atuação junto à seleção é resultado de trabalho desenvolvido desde 2012. Durante a semana de treinamento ele participa da correção técnica dos movimentos dos atletas, auxilia na realização das avaliações físicas e contribui na análise do desempenho individual de cada competidor. "Ao final do período de treinamento, elaboramos análise para os técnicos, apontando possíveis ajustes e correções que podem contribuir para a melhora do rendimento esportivo de cada atleta", explica.

 

O período de treinamentos acontecerá entre os dias 10 e 16 de agosto.

 

Fotos/Arquivo Pessoal

 

Texto: Alan Gazola - Assessoria de Imprensa Fundação Padre Albino

Agosto Dourado: HCM fortalece apoio à amamentação e amplia captação de leite humano

Leia mais...

Famílias participam de reunião e conhecem o funcionamento do CICA

Leia mais...

UNIFIPA realiza colação de grau da 5ª turma de Gestão de RH

Leia mais...

AFPESP inicia campanha para ação beneficente em 12 de outubro

Leia mais...

Farinha Láctea Nestlé® lança edição limitada MILHO

Leia mais...

Escorpiões dentro de casa: saiba o que favorece o aparecimento e como prevenir acidentes

Leia mais...