A 25ª edição do projeto Sesc Verão prossegue no mês de fevereiro, levando ao Sesc Catanduva uma programação diversificada e inteiramente gratuita, elaborada com base em esportes que integrarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados em Tóquio, no Japão.

Aproveitando o "clima olímpico", o público de Catanduva terá a oportunidade de manter um contato mais próximo com expoentes do esporte nacional, que participam da programação do projeto no Sesc Catanduva. A ideia é que as pessoas possam, em alguns casos, conhecer e experimentar diversas modalidades esportivas ao lado destes atletas de alto rendimento, despertando a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia.

Destaques Fevereiro –Dentre os destaques da programação de fevereiro do Sesc Catanduva estão os encontros com os atletas Edvaldo Valério, primeiro e único nadador negro do Brasil a ganhar uma medalha olímpica, em Sydney 2000, além de Adriele Silva (paratriatlo), Evandro Silva (BMX) e Anderson dos Santos Queiroz ou Dande (BMX)

Nesta semana a estrela é o BMX, nova modalidade olímpica radical com manobras em cima de uma bike. Há uma pista de pump track para quem quiser conhecer a modalidade. Para isto, temos bikes disponíveis. A pista fica disponível até sábado. O atleta Evandro Silva "Índio" apresenta esse esporte radical, com manobras e desafios realizados com uma bicicleta. Índio conquistou o segundo lugar no campeonato de BMX Vertical Z Games, em 2001, foi recordista brasileiro de altura em aéreo, no evento Red Bull Cross Over, em 2009, e segundo colocado no campeonato brasileiro de BMX Vertical "BVS", em 2017. Também temos a presença do atleta Anderson dos Santos Queiroz ou Dande (como é chamado desde criança), que é bicampeão Brasileiro na categoria "Vertical" (2017 e 2018) e também atual campeão Brasileiro na categoria "Park", sendo esta modalidade Olímpica. Vai rolar até uma oficina manutenção de bicicleta.

Confira abaixo as atividades, com sinopses, datas e horários.

Sesc Verão 2020 - Até o dia 1º de março, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo recebem programação reunindo diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, apresentadas por meio de instalações interativas, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, além de encontros e vivências com atletas, para que o público possa desfrutar de momentos de lazer e cultura.


SESC CATANDUVA – DESTAQUES PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO

VIVÊNCIA
ARENA BICICLETA: PISTA PUMP TRACK

O BMX Freestyle é uma modalidade onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras com uma bicicleta em uma pista de Pump Track.
De 4 a 7, terça a sexta, 15h às 20h.
Dia 8, sábado, 10h às 15h.

Quadra Coberta. Grátis.

OFICINA MANUTENÇÃO DE BICICLETA
Com Evandro da Silva, atleta
Orientações e técnicas para manutenção e regulagem de bicicleta, com o atleta profissional de BMX Evandro da Silva "Índio".
Dia 7, sexta, 19h às 20h.
Quadra Coberta. Grátis.

SIMULADO DE DUATHLON INDOOR
Um das variações do triathlon, o Duathlon combina o ciclismo e corrida.
A modalidade começou a ser organizada na Europa, pois alguns triatletas sentiam dificuldades para treinar natação devido ao frio rigoroso do hemisfério norte.
O incentivo a pratica da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído.
Com participação do DJ Juninho.
Dia 8, sábado, 9h30 às 13h.
Entrega de senhas no local.
Vagas limitadas. Ginásio de Eventos.
Grátis.
 
DEMONSTRAÇÃO
APRESENTAÇÃO DE BMX FREESTYLE
Com Evandro da Silva, atleta.
O atleta Evandro Silva "Índio" apresenta esse esporte radical, com manobras e desafios realizados com uma bicicleta. Índio conquistou o segundo lugar no campeonato de BMX Vertical Z Games, em 2001, foi recordista brasileiro de altura em aéreo, no evento Red Bull Cross Over, em 2009, e segundo colocado
no campeonato brasileiro de BMX Vertical "BVS", em 2017.
Dia 8, sábado, 11h às 11h30 e 15h às 15h30.
Quadra Coberta. Grátis.

PEDAL ORIENTADO
A atividade tem como proposta trabalhar com seus participantes a navegação e orientação com o uso de instrumentos como bússolas e mapas. Esta atividade é divida em 2 momentos: uma oficina para explicar sobre a navegação e orientação e em seguida, o momento de colocar em prática tudo o que aprenderam e tentar não se perder pelo trajeto desafiador que será elaborado para que todos possam se divertir pelas ruas da cidade.
Reunião Técnica- Dia 6, quinta, 19h às 21h.
Atividade- Dia 9, domingo, 9h30 às 13h.

Inscrições até o dia 6/2 pelo portal sescsp.org.br/catanduva
Equipes de 4 a 6 pessoas. Vagas limitadas. Quiosque B. Grátis.

APRESENTAÇÃO DE TRIATHLON – COM ADRIELE SILVA
Recordista brasileira nas provas de 100 m, 200 m e 400 m para biamputados e medalha de prata no Campeonato Pan-americano de Paratriathlon 2016. Ginásio.
15/2, sábado, das 7h30 às 12h

APRESENTAÇÃO DE NATAÇÃO – COM EDVALDO VALÉRIO
Apresentação esportiva com o Medalhista olímpico em Sydney 2000 na prova de revezamento 4 x 100 m livre, primeiro e único nadador negro do Brasil a ganhar uma medalha olímpica. Conjunto Aquático.
16/2, domingo, das 7h30 às 11h30

GMF NO ESCURO
Circuito com atividades variadas de condicionamento físico, no escuro com luz neon e ao som de DJ. Com DJ Juninho. Ginásio.
19 e 21/2, quarta e sexta, das 19h30 às 20h30

ENDEREÇO
Sesc Catanduva: Praça Felício Tonello, 228 - Vila Rodrigues, Catanduva - SP - Tel: (17) 3524-9200.

SESC VERÃO 2020
De 4 de janeiro a 1º de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

Ludeji Luna, João Donato E Joyce Moreno…

14-05-2020 Hits:188 Cultura Fabio

Mais um final de semana com apresentações musicais memoráveis pela série “Sesc ao Vivo”. Promovida pelo Sesc São Paulo, a programação diária já conta com 1,7 milhão de visualizações nas...