Muita gente ainda não sabe, mas assim como no Campeonato Paulista de 2019, este ano, o Tigre também tem um representante no torneio de esportes eletrônicos do PES (Pro Evolutiom Soccer), o Paulistão League, campeonato que também é da Federação Paulista de Futebol.

O jogador já é conhecido por aqui, Thiago Engel tem 22 anos, e representou o Novorizontino na edição do ano passado. Ele ficou com o 3º lugar na competição.

O Paulistão League funciona nos moldes do Campeonato Paulista original, seguindo as rodadas reais e o mesmo regulamento. O que muda é que a maioria dos jogos da primeira fase serão disputados online. Porém, algumas partidas serão feitas de forma presencial. O Thiago vem para o Jorjão no último jogo da fase de grupos, contra o Santos, para disputar a rodada daqui. Nas fases finais, todos os jogos serão na sede da FPF, em São Paulo.

O jogador mora em Avaré, que fica a 230 quilômetros de Novo Horizonte. A história dele com o Tigre começou na edição do ano passado, quando Thiago decidiu representar o Novorizontino. O motivo? Foi depois de conhecer o time na época da escola. "Meu professor de Filosofia do Ensino Médio me contava sempre sobre o clube e seu fanatismo. Ele assistia os jogos do profissional e da base no Jorjão. Aí quando saíram as seletivas, não pensei duas vezes".

Depois de defender o Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista do ano passado, Thiago defendeu o São Paulo Futebol Clube pelo Brasileirão. E foi campeão com o clube paulista. Pela lógica, ele também defenderia a camisa tricolor no Paulistão. Mas não foi isso que ele fez. "Esse ano escolhi representar o Grêmio por ter sido muito bem tratado em 2019. A gratidão e o amor que criei por esse clube são muito grandes, eu darei tudo para levar o Novorizontino ao topo", disse Engel.

Jogando profissionalmente desde agosto de 2018, o jovem que trabalhava como técnico em segurança eletrônica, deixou a profissão de lado para se dedicar completamente ao PES, uma série de videojogos de futebol. Ele treina de 6 a 8 horas por dia.


Dentre títulos conquistados online (quando não é necessário ir a nenhum lugar específico), e off-line (presencial), Thiago coleciona vários, como: o Campeonato Capixaba, a Copa Paulista, o Campeonato Brasileiro da CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual), entre outros. Ele destaca o 3º lugar no Paulistão League 2019 pelo Novorizontino e o 1º no E- Brasileirão, pelo São Paulo FC, também no ano passado, onde é o atual campeão.

Na edição 2020, o jogador quer voar mais alto. "Espero ir melhor do que no ano passado, agora com uma certa pressão, porém com mais confiança para fazer um bom campeonato e trazer o título para Novo Horizonte", disse Thiago Engel. E finalizou, "Quando se veste essa camisa, não pode pensar diferente".

Texto: Maria Paula Laguna.

Bruno Bianco garante que Programa Emerge…

04-07-2020 Hits:116 Política Fabio

A afirmação foi feita hoje durante entrevista na 'Live JR', da Record