Com gol de Edson, no primeiro tempo, o Votuporanguense venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 e se sagrou campeão da Série A3 do Campeonato Paulista de 2024. Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, bastava uma vitória simples, dentro da Arena Plínio Marin lotada, e foi o que aconteceu. Os dois times já estavam garantidos na Série A2 de 2025, e o CAV ficou com o troféu. O gol do título saiu aos 27 minutos da primeira etapa em chute de esquerda do camisa 11, da entrada da área. A bola ainda desviou no defensor e atrapalhou a ação do goleiro Luiz. No segundo tempo, o time da casa soube aproveitar a vantagem e optou por não correr riscos para segurar o placar sem sustos.

Próxima parada: Copa Paulista

Os dois clubes estão garantidos na Série A2 de 2025, mas antes têm um compromisso importante: a Copa Paulista, que tem início previsto para o dia 16 de junho e final programada para 13 de outubro. Os finalistas disputam vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Os dois clubes estão no grupo A e vão se enfrentar novamente. As outras equipes da chave são: Mirassol, Vocem e XV de Jaú.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve o Votuporanguense ligeiramente melhor na maior parte dele, porém o Grêmio Prudente pressionou nos últimos minutos e quase empatou. O CAV abriu o placar com Edson, aos 27 minutos da etapa inicial, em chute de esquerda da entrada da área. A bola ainda desviou no defensor e atrapalhou a ação de Luiz.

O Carcará não sentiu o gol e foi em busca do empate. João Paulo fez duas ótimas defesas e permitiu que o Votuporanguense fosse para o intervalo vencendo. A primeira foi aos 30, em cabeceio de De Paula no canto esquerdo. Em seguida, aos 45, Wallace arriscou um chute colocado e acertou o ângulo, mas parou no goleiro adversário.

Segundo tempo

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo, mas a pressão inicial não se estendeu por muito tempo. O CAV soube muito bem aproveitar a vantagem no placar e optou por não correr riscos e segurar o placar sem sustos, e sem ser pressionado. O Grêmio Prudente não foi efetivo para conseguir a virada. Faltou perna para o Carcará nos instantes finais e o time visitante exagerou nos cruzamentos. No entanto, conseguiu fazer João Paulo trabalhar. A melhor chance do Carcará foi aos 37 minutos. O goleiro fez um milagre e espalmou um cabeceio de Jean Pablo de dentro da área.

Foto: Pedro Zacchi/Agência Paulistão

Fonte: GloboEsporte.com

Tela 2 estreia novo conteúdo com games…

13-08-2020 Hits:1510 Cinema / Série / TV Fabio

A partir deste sábado (15/8), o Tela 2, plataforma de vídeos com os conteúdos do SBT da região, estreia um novo programa para os fãs de games, cinema, séries e...