A pandemia do novo coronavírus surgiu como um desafio para a educação. Nas escolas municipais de Catanduva, as aulas passaram a ser virtuais, de forma a possibilitar o desenvolvimento e aprendizagem das crianças durante a quarentena.

Nesse cenário, a Secretaria Municipal de Educação realiza a busca ativa dos alunos. A solicitação do setor é de que os pais procurem a secretaria da escola onde o aluno está matriculado para atualizar informações como endereço e telefones.

O objetivo é garantir o contato efetivo com as crianças. O procedimento é necessário para o encaminhamento das atividades para os alunos fazerem em casa e a entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O ano letivo foi retomado no dia 4 de maio. As atividades pedagógicas on-line são atualizadas semanalmente, às quintas-feiras. Os conteúdos são voltados para os alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O site da Prefeitura de Catanduva traz um guia com o passo a passo de como conhecer e utilizar a plataforma. O endereço é www.catanduva.sp.gov.br.

Para as famílias que não possuem acesso à internet, o mesmo conteúdo é disponibilizado de forma impressa, todas as semanas, na escola onde o aluno está matriculado. Esse modelo prosseguirá até a retomada das aulas presenciais.

Serviço

Para esclarecer dúvidas, é possível obter informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3531-9500 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Localiza abre inscrições para primeiro…

07-03-2021 Hits:131 Nacional Fabio

Candidaturas podem ser feitas até 21 de março e são direcionadas a profissionais de qualquer lugar do Brasil graduados entre 2015 e 2020