Diante de um desafio diferente, a Secretaria Municipal de Educação se reinventou. A nova postura foi necessária para garantir a continuidade dos ensinamentos, antes oferecidos em sala de aula, e que agora, por conta da pandemia do novo coronavírus, chegam às casas dos alunos por meio da internet ou material impresso. 

A retomada do ano letivo começou no dia 4 de maio e conta com uma rede de educação formada por professores, gestores escolares e pais, todos unidos para que os estudantes continuem seu aprendizado, mesmo em casa. Na primeira semana de atividades, foram computados 6.565 acessos na plataforma on-line.

Para as famílias que não possuem internet, o mesmo material, só que impresso, é disponibilizado nas escolas onde os alunos estão matriculados. Os pais ou responsáveis podem realizar a retirada das atividades semanalmente.

Cada criança entra na sala de aula digital e o professor deixa disponibilizada a atividade. “Não queremos que nenhuma criança ou jovem perca nada. Na primeira semana, entramos com atividades de Português e Matemática. Na segunda semana, tivemos a ampliação desse conteúdo com a inclusão de História, Ciências, Inglês e Educação Física para os alunos do Ensino Fundamental 1. Para os alunos do Fundamental 2, outras disciplinas e assim para cada grupo de aprendizagem que também contempla a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Infantil”, explica a diretora de Orientação Pedagógica, Alessandra Cristina Garcia Stela.

Toda quinta-feira, novas lições são disponibilizadas aos alunos por meio da plataforma digital. O objetivo é que, a cada dia, a criança ou jovem possa fazer as tarefas apresentadas. Cada turma tem um professor responsável e todas as dúvidas podem ser solucionadas no próprio sistema ou por meio das redes sociais, para facilitar a interação, além do contato da própria escola.

Para os pais que ainda não buscaram pelas aulas on-line, no site da Prefeitura de Catanduva está disponível um guia com o passo a passo de como conhecer e usar a plataforma: www.catanduva.sp.gov.br/educacao/aulas-on-line-da-educacao.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Ibirá confirma primeiro caso de coronav…

02-04-2020 Hits:146 Região Fabio

A Prefeitura de Ibirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou um caso positivo para coronavírus nesta quarta-feira (1º).