As alunas da 3ª e 4ª séries de Enfermagem da UNIFIPA que integram a Liga de Curativos participaram da publicação do livro Protocolo Clínico para o Tratamento de Feridas, organizado pela enfermeira Cintia Nisikava de Moraes e  pelo Prof. Me. João César Jacon. O livro foi originado da produção do protocolo para tratamento de feridas da Secretaria Municipal de Saúde de Pindorama, em parceria com o Serviço de Tratamento de Feridas Complexas daquele município.

“Este livro está pautado nos princípios práticos para o tratamento de feridas de forma abrangente, embasado em referências bibliográficas atualizadas e pautadas em evidências científicas para esta prática. Um árduo trabalho realizado desde junho de 2019”, explicou o Prof. João César Jacon.

As alunas do curso de Enfermagem e membros da Liga de Curativos  Thaynara Marques Soares, Laura E. Netto; Ana Júlia Camargo,  Kayalem B Lopes, Mariana F. Mantovanelli, Ariadne R. Santos e Maria Eduarda G. A. da Silva participaram do projeto.

Fonte: Fundação Padre Albino

Incontinência Urinária, um problema qu…

29-08-2020 Hits:162 Artigo / Coluna Fabio

Incontinência urinária é a perda involuntária de urina. Segundo a Sociedade Internacional de Incontinência (ICS), o fenômeno acomete tanto os homens como as mulheres; porém, é muito mais comum no...