Diante do isolamento social para frear o avanço do novo coronavírus, o Programa de Valorização da Educação (PVE) e a Secretaria Municipal de Educação decidiram reunir voluntários para lançar conteúdo virtual direcionado à comunidade escolar. O objetivo é proporcionar diversão e entretenimento saudável às crianças.

A técnica mobilizadora Elisandra Barbosa Repisso destaca que o trabalho também visa promover a interação com a sociedade, por meio das redes sociais.

“Pensando nas famílias que estão em isolamento social, o grupo de mobilização do PVE desenvolverá ações por meio das redes sociais, postando todas as semanas vídeos diversos para entreter os alunos e pais”, destaca a educadora.

O conteúdo educativo será publicado no grupo do PVE no Facebook: www.facebook.com/groups/PVECatanduva. Atualmente, sete mobilizadores fazem parte da iniciativa, mas o objetivo é agregar mais participantes para o projeto.

Haverá opções de danças, histórias e outras atrações diferentes para os alunos. “O projeto está nascendo, temos vídeos, estamos buscando outros professores com diversos conteúdos para as nossas crianças”, complementa Elisandra.

PVE

O Programa de Valorização da Educação (PVE) foi lançado pelo Instituto Votorantim e Citrosuco com a finalidade de aproximar famílias e crianças das escolas, com trabalhos que fortalecem os conselhos escolares e trazem à tona o protagonismo das novas gerações. O foco é o engajamento da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva desponta e sobe para a 8ª pos…

05-03-2020 Hits:203 Cidade Fabio

Catanduva é destaque em preservação ambiental e qualidade dos serviços prestados à população. Prova disso é a conquista da 8ª posição no ranking do Programa Município VerdeAzul, desenvolvido pela Secretaria...