O educar não para. Em tempos de isolamento social, os professores das escolas municipais de Catanduva apostam em um fator especial para garantir a continuidade do aprendizado: a criatividade. Em grupos de conversação e o envio de vídeos educativos aos alunos, produzidos pelos próprios educadores, eles mantêm o envolvimento das crianças para que as atividades da escola sejam feitas em casa.

Diretora de Orientação Pedagógica, Alessandra Cristina Garcia Stela conta que a partir da medida preventiva de suspender as aulas, os professores foram estimulados a buscar formas de prosseguir os ensinamentos durante a quarentena.

De imediato, algumas atividades foram entregues aos pais, em material impresso, nos dias que antecederam a paralisação. Outras apostas surgiram posteriormente.

“Estamos tentando contribuir para que as crianças tenham esses momentos com o mundo escolar. Queremos reforçar habilidades adquiridas na escola e manter a mente das crianças ativas, com o olhar atento ao que está acontecendo, além de exercitar as competências deles, com as atividades”, destaca Alessandra.

O projeto de ensino à distância é desenvolvido com a turma do Ensino Fundamental e inclui atividades de matemática, educação física, biologia e língua portuguesa.

“Acreditamos que, desta forma, estamos contribuindo para a qualidade da educação no nosso município, contando com o apoio de todos os educadores neste momento delicado, em que nossas crianças precisam ficar em casa e em segurança”, complementa a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.

Com apoio da tecnologia, cada vez mais presente na vida das crianças, os docentes também oferecem contação de histórias e até jogos que desafiam os alunos a descobrirem as mais diferentes habilidades. Com o trabalho, a ideia da Secretaria de Educação é que, na volta às aulas, a produtividade esteja em alta com a turma toda.

“Todos os educadores do Ensino Fundamental estão envolvidos na iniciativa, que ainda traz dicas para os pais de atividades que podem ser feitas diariamente, como forma de complementar os ensinamentos apresentados”, finaliza Alessandra.

Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Educação

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Nota de Esclarecimento - Associação de…

02-08-2020 Hits:197 Cidade Fabio

Os idosos que testaram positivo para COVID-19 estão em área de isolamento na própria instituição, respaldados por total segurança e acompanhamento 24 horas de uma equipe específica de saúde, de...