Ninguém poderia imaginar que aconteceria uma pandemia mundial e que mudaria nossa rotina, economia, a saúde, e empregos. Não é exagero afirmar que 2020 foi um dos anos mais conturbados dos últimos tempos. Para o próximo ano, a promessa de uma vacina já traz aquele sentimento de renovação e recomeço dando uma nova esperança, tão necessária para que se possa restabelecer normalidades e traçar objetivos.

Por isso, em momentos assim, muitas pessoas pensam em procurar um novo lar e às vezes até mesmo mudar-se de cidade. A boa notícia é que esse pode ser um bom momento para se adquirir um imóvel, já que o mercado imobiliário está em alta. O setor de construção foi um dos menos prejudicados na crise causada pelo coronavírus e aliado aos juros - a taxa Selic encontra-se a 2% ao ano - menor índice na série histórica - pode ajudar a acalentar o sonho de fugir do aluguel.

Dante Seferian, CEO da Danpris, construtora da Grande São Paulo, acredita que este cenário vai continuar no início de 2021: "Essa estabilidade que estamos vivendo foi uma surpresa. Acredito que o mercado tende a crescer mais conforme as coisas caminhem para o ritmo normal. Teremos a vacina ainda no primeiro trimestre ao que tudo indica e, eu acredito muito no crescimento do mercado imobiliário pós-Covid. A questão dos juros baixos e da segurança de investir no momento ajudam muito também".

A forma de construir apartamentos também mudou, passando mais tempo em casa, as pessoas passaram a desejar mais espaço e mais funcionalidades onde moram. De acordo com um levantamento do Grupo Zap sobre os impactos da COVID-19 no mercado imobiliário, 60% dos entrevistados consideram que ter uma varanda no apartamento é muito relevante, 37% acha que espaços de lazer são de importância, 36% gostariam de um ambiente reservado para trabalhar e, 65% procuram por apartamentos próximos a comércios e serviços, e dos principais meios de transporte.

"Agora a questão de valorização da qualidade de vida está muito visível, principalmente quando se trata de áreas de lazer, isso é uma coisa que vem sendo pedida, o projeto da Danpris em Itu, o Maxim Club é um grande exemplo disso, tem uma quantidade enorme de áreas de lazer, mais que o normal. Os apartamentos também agora exigem uma área de trabalho para home office, ambientes maiores e mais confortáveis" explica Dante.

Aproveitando o bom momento do mercado e as taxas baixas, comprar um apartamento para 2021 parece ser um bom investimento, mas é preciso se atentar ao que é oferecido além do imóvel propriamente. Então se tiver espaço coworking, áreas de lazer e for bem localizado, pode ter certeza que você estará fazendo um ótimo negócio e seu ano vai começar com o pé direito.

Sobre a Danpris

A Danpris Construções e Empreendimentos Imobiliários atua há 40 anos no mercado. A empresa, fundada por Pedro Avedis Seferian, iniciou as atividades construindo empreendimentos comerciais e residenciais, focando em condomínios fechados de residência, loteamentos e também em edifícios comerciais.

Fonte: Digital Trix

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos

Leia mais...

Definidos os Grupos da Fase Final do CBI Sub-19 no Rio: Catanduva Conhece seus Adversários

Leia mais...

Governo Federal lança ação para vacinar 3,6 milhões de estudantes de escolas públicas de São Paulo

Leia mais...

Unimed Rio Preto participa do World Creativity Day 2025 nesta segunda-feira, dia 21 de abril

Leia mais...

A importância do suporte e pós-venda na área de motores elétricos

Leia mais...

Plaza Shopping terá programação cultural especial neste fim de semana para celebrar a Páscoa

Leia mais...