A crise sanitária mundial criou uma crise econômica devastadora. Somente em abril, foram extintos 860.503 empregos com carteira assinada no Brasil. Mas a pandemia não bateu em todas as portas, há quem tenha se reinventado nesses tempos difíceis. 

O comércio é um dos setores que mais têm sofrido com a pandemia do novo coronavírus, principalmente, os pequenos empresários e micro empreendedores. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), só em abril, 60% dos pequenos negócios que buscaram empréstimo tiveram crédito negado.

Para o presidente do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo), Joseph Couri, o crédito ainda não chega à ponta final, pois os bancos não liberam o crédito com medo da inadimplência.

Porém alguns comerciantes estão na direção contrária da crise, como o empresário Luis Fernando Nardi e sua esposa Vanessa Romano, que, apesar da dificuldade, investiram no modelo de negócio delivery. Eles entraram na contra mão da crise, no time de segmentos que se beneficiaram ou se adequaram mais rapidamente ao perfil da quarentena.

O casal inaugurou neste mês de julho a Xis Burger, primeira lanchonete delivery inspirada na década de 50, com um hambúrguer que une sabor, tradição e modernidade, em Catanduva/SP.

A marca oferece o serviço de delivery e take-away, e a inspiração vem da década de 50 – marcada por grandes avanços científicos, tecnológicos, mudanças culturais e comportamentais. "O diferencial da Xis Burger é informar através do próprio produto. O lanche é enviado em uma embalagem que possui um QR code que direciona o consumidor para uma tabela nutricional, além de outros QR codes que levam o cliente a cardápios e pagamentos digitais", contou.

 

Luís Fernando é diretor geral de uma Holding de Franquias de Rio Preto/SP, a ATNZO, além de ser especialista em foodservice, ele e Vanessa tem um objetivo em comum: oferecer experiências e uma refeição diferente de tudo já experimentado, e mais, mostrar que há esperança na economia mesmo em tempos difíceis como esse que estamos vivendo.

Fonte: Grupo Atnzo

Prefeitura redimensiona setores e reduz …

12-01-2020 Hits:284 Cidade Fabio

O prefeito Afonso Macchione Neto confirmou nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, a redução imediata de nove cargos de confiança com intuito de diminuir despesas. A palavra de ordem é...