Foto: Divulgação
O Termas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, está na reta final dos preparativos para a inauguração do Nações, um dos maiores complexos de toboáguas do mundo.
 
Os primeiros testes começaram pela “Descida Brasil” – já aprovada após as avaliações realizadas nesta semana. Nesta terça-feira, começam as inspeções técnicas da “Descida Itália”, numa das últimas etapas que antecedem a abertura da atração para o público.
 
Com investimento de mais de R$ 60 milhões e projeto da canadense WhiteWater West, uma das principais empresas do mundo no desenvolvimento de atrações aquáticas, o Nações reúne dois grandes percursos de boias para até seis pessoas, que partem de uma torre de 33 m de altura. Batizadas de Brasil e Itália, as duas descidas fazem referência à trajetória de Benito Benatti, fundador do Termas.
 
A Descida Brasil reúne três experiências: Master Blaster, Orbiter e Anaconda. Esta última é a primeira do gênero no Brasil e a segunda no mundo, conforme as especificações do projeto. A outra Anaconda em operação fica em Dubai.
 
A Descida Itália reúne cinco experiências: Galaxy Ball, dois Tailspins e duas Mega Drops – versões do Master Blaster desenvolvidas para proporcionar um percurso com quedas e subidas de maior intensidade.

Técnicos estrangeiros

A preparação que antecede a liberação do Nações para o público envolve uma operação internacional. Nesta semana, profissionais da Índia, Austrália, Canadá e Inglaterra estão em Olímpia acompanhando diferentes etapas técnicas do projeto.
 
Os especialistas participam tanto das avaliações da atração, quanto dos procedimentos necessários para o início da operação.
 
“Estamos chegando a uma etapa muito importante do projeto. A descida Brasil já foi testada e aprovada e, agora, avançamos para inspeção da Itália. Estamos próximos de abrir o Nações para os nossos visitantes. É um projeto de grande porte, que envolveu muito planejamento, tecnologia e profissionais especializados de diferentes partes do mundo”, lembra Jorge Noronha, presidente do Termas dos Laranjais.
 
Sobre o Termas dos Laranjais
Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Termas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 60 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque foi inaugurado em 1987, funciona 365 dias por ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.
 
Conheça o Termas dos Laranjais:
Site: www.termas.com.br
Redes sociais: @thermasdoslaranjaisoficial
Telefone: (17) 3279-3500
 
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

 

Polícia procura suspeito de queimar e agredir companheira em Catanduva

Leia mais...

Projeto da Psicologia UNIFIPA arrecada mais de 200 sabonetes para o HCC

Leia mais...

Gestantes podem conhecer a Maternidade do Hospital Padre Albino antes do parto

Leia mais...

O papel social das moradias ferroviárias é tema de palestra gratuita em São José do Rio Preto

Leia mais...

Equipe multidisciplinar do HEC promove passeio especial para paciente vítima de politrauma

Leia mais...

Reginaldo Lopes recebe reconhecimento entre os 100 Mais Influentes da Saúde 2026

Leia mais...