Música

Cao Laru

Cao Laru é um grupo franco-brasileiro e viajante que mescla canções francesas, polifonias leste-europeias e ritmos brasileiros, apresentando composições e arranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde passa.
Com Noubar Sarkissian (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Felipe Trez (bateria), Pedro Correa (baixo e contrabaixo), Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz), Louise Aleci (violino e voz) e Victor Ledoux (saxofone e voz).
Dia 13/2, quinta, das 20h15 às 21h30
QUIOSQUE A
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis

link para vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=A0gPwPURu7Q

 

Crianças

Contação de História


Histórias do cuidar: maternidades

Mãenhê !

Todo dia era a mesma gritaria: "mãenhê!" A mãe não aguentava mais os dois filhos, chamando por qualquer motivo. Então resolveu bolar um plano para que isso parasse. Inspirada no livro Mãenhê! de Ilan Brenman e Guilherme Karsten. Com a arte educadora Dani Ribeiro.
Dia 15/2, sábado, das 15h às 16h
ESPAÇO DE BRINCAR
Livre 

 

Oficina


Confecção de pequenos brinquedos educativos

Esta oficina criativa, terá como material base o feltro. A proposta é se arriscar na confecção de pequenos brinquedos educativos criados coletivamente entre adultos e crianças. O brinquedo poderá ser levado para casa como forma de simbolizar e se fazer presente na memória afetiva da criança e seus familiares.
De 4 a 27/2, terças e quintas, das 19h às 20h. Exceto dia 25/2
ESPAÇO DE BRINCAR
Grátis
De 3 a 6 anos

 

Circo

Circo Poeira
Com Grupo Circo Poeira
Um espetáculo que mistura as linguagens de circo, teatro e boneco, para contar a história de um circo através das recordações de um "Velho Mestre", personagem narrador da história, que relembra o auge do seu Circo e, dessa forma, surgem, do fundo de sua memória, os números que compõem o show.
Dia 16/2, domingo, das 10h30 às 11h30
QUIOSQUE A
Livre
Grátis
link para vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=7JR7V-1633I

 

Tecnologias e Artes

Fotografia: Conceitos em Retratos

Atividade direcionada à prática fotográfica, na qual os participantes aprendem a desenvolver um ensaio utilizando elementos como luz, maquiagem, roupas e demais adereços, para aprimoramento de imagens de pessoas. Com Ivan Antoniazzi Andreoli, arte educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc
De 5 a 19/2, quartas, das 19h às 21h
ESPAÇO TECNOLOGIAS E ARTES
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

Triathlon
O triathlon é aplicado a uma combinação de três modalidades, natação, ciclismo e corrida, e busca incentivar e estimular a prática de atividades físicas.
Com participação de Adriele Silva, paratriatleta Recordista brasileira nas provas de 100m, 200m e 400m para biamputados e medalha de prata no Campeonato Pan-americano de Paratriathlon 2016.
Dia 15/2, sábado, das 9h30 às 13h
ESPAÇOS DA UNIDADE
Não recomendado para menores de 16 anos
Inscrições online no portal a partir do dia 4 de fevereiro, depois das 13h30.

Apresentação de Natação
Com Edvaldo Valério.
Apresentação esportiva com o medalhista olímpico, em Sydney 2000, na prova de revezamento 4 x 100m livre, primeiro e único nadador negro do Brasil a ganhar uma medalha olímpica. Em seguida, acontecerá o festival de natação, com a presença de nadadores de Catanduva e região. 
Dia 16/2, domingo, das 9h30 às 11h30
CONJUNTO AQUÁTICO

Livre.