A Campanha de Vacinação contra a Gripe entra em sua terceira fase na próxima segunda-feira, dia 11. Em Catanduva, as unidades de saúde nos bairros, que têm sala de vacina, estão com o estoque abastecido. O objetivo é vacinar e proteger pessoas com maior risco de exposição e contágio ao vírus influenza.

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 11 e 17 de maio, devem ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mulheres no pós-parto.

Em seguida, dos dias 18 de maio a 5 de junho, será a vez de imunizar adultos com idades entre 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

De acordo com balanço prévio da Secretaria Municipal de Saúde, em Catanduva foram imunizados 58% do público-alvo. O percentual corresponde a 28.138 doses da vacina aplicadas, desde o início da campanha, no dia 23 de março.

Na cidade, a meta de vacinação foi superada entre os idosos (97%) e os profissionais da saúde (117%). Quem se enquadra nos critérios e ainda não se vacinou, pode buscar atendimento nos postos.

O DIA D de Mobilização que estava marcado para o próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado pelo Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Prefeitura divulga classificação para …

09-02-2020 Hits:178 Saúde Fabio

A Prefeitura de Catanduva divulgou a relação dos classificados ao cargo de agente de endemias. A etapa faz parte do processo seletivo simplificado aberto pela administração para preencher 20 vagas...